O processo de irrigação intensifica a produção, colabora com o uso consciente da água, diminui gastos desnecessários, viabiliza um retorno satisfatório em relação ao investimento no maquinário x estrutura da fazenda e permite a eficiência na produtividade mesmo em climas desfavoráveis.
Para irrigar, devemos seguir estes passos:
1 -Solicite a visita de um consultor de vendas da nossa equipe, ele irá conhecer a área e os recursos hídricos disponíveis, além realizar um levantamento com GPS para realização do pré-projeto, estudo de viabilidade e orçamento.
2 – Com o pré-projeto elaborado e definido, consultamos se há disponibilidade de energia elétrica na região, se é necessário ampliar ou adaptar a rede elétrica. Fazemos a reserva de carga no nome do cliente, assegurando que a carga disponível fique reservada para o projeto.
3 – Nossos parceiros (profissionais altamente capacitados, que prestam serviço em todas as demandas ambientais) são acionados para que entrem em contato com o cliente e esclareçam todas as dúvidas sobre o processo de outorga de água e de licenciamento ambiental.
4 – Enquanto se providenciam a adequação da infraestrutura elétrica, as licenças ambientais e a outorga, podem ser realizadas as solicitações de financiamento. Existem linhas de crédito para irrigação bastante atrativas. Caso o cliente decida financiar, temos experiência para orientá-lo nas melhores opções de financiamento.
5 – Com todas as licenças e a rede de energia, é realizada a compra e a instalação do equipamento.
A Central Irrigação, desde sua criação em 2003, atua na venda de equipamentos de irrigação e prestação de serviços de alta qualidade em sistemas irrigados.